quinta-feira, 3 de março de 2011

Era um cafézinho, se não for pedir muito


Por estas e por outras é que não passo sem o meu cafézinho logo de manhã! E o próximo passo é deixar de pôr açúcar! Já consegui reduzir para metade do pacote (quando o café é de boa qualidade ainda escorrega, agora quando é daquela zurrapa queimada, só bem docinho para disfarçar).
Se há coisa que me irrita é pedir um café normal, nem cheio, nem curto, nem em chávena fria (WTF? mais vale pedir café frio) e darem-me zurrapa queimada que até dói ou água castanha com (pouco) sabor a café. Ainda há dias fui a uma pastelaria onde a qualidade do café varia de acordo com a funcionária que o tira. E tal como eu temia, veio zurrapa, desta vez não queimada, mas uma águinha que dava dó só de olhar. Ainda disse à menina em tom simpático "Olhe isto é mesmo café?" Podia-se ter enganado e ter trazido uma cevada, sei lá... Mas acho que a moça pensou que estava a gozar com ela e respondeu-me assim um bocado pró exaurida: "Claro, não foi café que pediu?" Eu até estava a tentar ser simpática, mas não é que a moça se picou? Lá lhe pedi para trazer outro, mas desta vez a sério. Ela antes de ir, ainda me presenteou com uma série de pérolas do tipo: "Eu trago-lhe outro, mas olhe que é igual. Já tiro cafés há tantos anos e nunca ninguém se queixou. Só se for a máquina que esteja com algum problema, mas a sra. é a primeira a mandar para trás o café". É evidente que a esta altura eu já estava com as minhas entranhas a contorcerem-se de raiva e a morderem-me para eu explodir, mas este raio deste travão que eu tenho, impede-me quase sempre de reagir na hora! Bem, lá veio outro "café", mas a menina tinha razão: era mesmo igual. E porquê? Porque foi ela que o tirou! (e não tenham pena da menina porque eu vou lá quase todos os dias e o café é razoável e voltei lá nessa tarde, só para confirmar, e como foi outra pessoa a tirar- a dita cuja já lá não estava- e voilá, café a sério outra vez!)
E claro, à segunda já não tive coragem de mandar para trás outra vez (bambi que só eu) mas também não consegui beber.

P.S. - Agora que reflecti sobre as variedades de café, será que nunca ninguém se lembrou de fazer café com sabores? Tipo assim embarcarem na onda das águas com sabores ou dos chás de sabores... Sei lá, assim se calhar podiam satisfazer aquele publico exigente que não se contenta com um café normal!

Sem comentários:

Enviar um comentário