terça-feira, 1 de março de 2011

Inicio do "vida"

Sempre fui a "miúda atinada" do grupo (sim normalmente sou modesta, por isso se digo isto é porque é). Sempre que alguém falava de mim aos meus pais, o discurso repetia-se: "é uma miuda exemplar", "não deve dar chatices nenhumas", "tão boa aluna e consegue conciliar tudo sem deixar nada para trás". Quando queriamos sair à noite, lá ia eu falar com os pais das minhas amigas. Quando alguém tentava fazer algum disparate lá aparecia eu, a fazer de anjinho bom no ombro que sussura bons conselhos. E realmente é um facto: nunca fiz grandes disparates (ok, também fiz q.b. para contar aos netos, mas tudo loucura saudável) e também nunca dei grandes dores de cabeça aos meus pais (por vezes com recurso a algumas omissões). Fui sempre boa aluna, acabei o curso em 5 anos (ainda sou do tempo das licenciaturas XL) e tinha tudo para neste momento ter uma vida de sucesso profissional e pessoal.
No entanto, a história não continua com a previsibilidade que todos esperam. Vim para o sítio onde trabalho actualmente há 5 anos atrás, com objectivos de realização profissional ambiciosos, mas atingíveis (pensava eu). Pois bem, nada do que eu previa aconteceu... E neste momento tenho de conviver diariamente com um sentimento estúpido mas persistente e arrebatador: a frustração. Por isso aqui estou eu a escrever-vos na tentativa de aliviar um pouco este "stress" que a cada dia me consome e ao qual estou agarrada. Não faço ideia quanto tempo esta fase irá durar, mas enquanto durar, vou escrevendo... Perdoem-me aqueles que não têm pachorra, mas oh pá, isto faz-me bem ao espirito!

P.S. Atenção que o "vida" não vou ser só desta lamechice. A minha vida, apesar de chata ainda vai tendo um nadinha de vida!

2 comentários:

  1. Também iniciei agora um blog. Também partilho da mesma desilusão profissional. Penso que são razões suficientes para seguir o teu blog.

    ResponderEliminar