terça-feira, 22 de março de 2011

Sistema 3 passos

Estou rendida às evidências... Nunca fui de comprar produtos de cosmética muito caros: as marcas do super mercado adaptavam-se perfeitamente às minhas exigências, assim como as marcas de catálogo. A minha exigência era a dos 3 B´s: bom, bonito e barato! No entanto, depois de me dedicar mais à blogosfera e ter começado a acompanhar alguns blogs de meninas que levam esta coisa da beleza mesmo a sério, comecei a alargar horizontes... Por exemplo, descobri que já existem marcas low cost de maquilhagem (tipo Essence, que até então nunca tinha ouvido falar), que a Chanel tem vernizes (não fazia a mais pálida ideia) e... o sistema 3 passos da Clinique! Há uns anos tinha comprado uma base desta marca, num acesso de loucura em que fui a uma perfumaria e caí na asneira de pedir ajuda... Lá me aconselharam aquela base, e eu, bambi, nem reparei no preço. Quando a menina me fala em quase 30€, ia tendo um treco (WTF, 30€ por uma base??). Mas realmente quando experimentei fiquei rendida. Não tinha nada a ver com as bases a que estava habituada. E depois, claro está, nestes "luxos" o mal é começar... A pele habitua-se e depois fazer o desmame é do catano. Entretanto, descobri o blog da marca e vi que tinham eventos com consultoras por esse Portugal fora! Lá fui eu... Não correu nada como estava à espera: a senhora era uma tiazorra do pior que estava destroçada por ter de passar uns dias no interior "onde está um frio horroroso que faz imenso mal à pele" e me despachou tipo em 10 minutos. Chegou à brilhante conclusão que a minha pele era mista (a sério? não sou assim tão dhaaa!), limitou-se a aplicar-me o sistema 3 passos (nem sei se era o adequado à minha pele porque ela usou os frascos que já lá estavam e que tinha usado nas outras pessoas) e fez uma maquilhagem básica (não fui lá propriamente para isso, mas ok, já que insiste). Ah, e ainda largou perólas como "a minha querida já tem aí umas manchas muito feias", e "essas rugas têm de ser atacadas já!" (e desloca-se uma pessoa para ouvir isto). Bem, como o evento era gratuíto, parecia mal não trazer qualquer coisa, e como já tinha ouvido falar tanto do tal sistema, trouxe o kit de iniciação e um creme hidratante de dia. A queriduxa aconselhou-me ainda o creme de noite e o anti manchas... Eu pensei "tia, não se estique, não tarda muito tou a mandá-la de volta pa Lesboa" e disse-lhe "para já vou experimentar estes, depois logo se vê" (gastei a módica quantia de 50€, xiça que isto é caro para burro). Agora sim, a minha opinião isenta (leia-se, não tenho qualquer contrapartida): resulta! Estou a usar há 1 mês, só à noite embora aconselhem também de manhã, (mas como não tenho pachorra, de manhã vai só o hidratante com protecção solar) e noto bastante diferença: a pele mais macia, com os poros menos visiveis e com aspecto mais "bebé"! Está aprovadissimo e estou tentadissima a comprar os outros produtos que a queriduxa me aconselhou (começo a achar piada ao tique de falar à tia, hehehe). No fim deste mês vou investir no creme de noite e depois... o limite é o céu! É caro, é! Mas resulta e com a fronhinha não se brinca! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário