quarta-feira, 30 de março de 2011

Por falar em States

Foi o destino das minhas férias, no Verão do ano passado. Graças ao facto da irmã do P. estar a trabalhar em Atlanta, aproveitámos a visita e fizemos uns desvios... Foram as férias mais caras que alguma vez fiz na vida, mas também umas das melhores (também já fiz férias muito fixes e bem baratinhas). Eu que era apologista do facto (para mim irrefutável) de que os americanos eram do mais estúpido que há, fiquei completamente rendida ao país. Não é que eles não sejam estúpidos, que são (não tanto como eu pensava, é certo) mas realmente aquilo é mesmo o novo mundo. Tudo em grande! Começámos a estadia por New York que é definitivamente a cidade dos sonhos (ouçam a música da Alicia Keys e tem tudo a ver) e que nunca dorme. Andar em Times Square às 2 da tarde ou da manhã, é exactamente a mesma sensação de multidão. Apesar de não me imaginar a viver lá (acho que é agitação a mais para o meu pequeno cérebro) fiquei completamente apaixonada e embevecida. E o mais engraçado é que a cidade não tem assim naaaada de muito extraordinário (os edifícios têm todos o mesmo estilo de torre envidraçada, ou seja, não têm assim ciência arquitectónica por aí além) mas há qualquer coisa que não se explica, sente-se!
Depois de 3 dias extenuantes (e que não chegaram para quase nada) seguimos para Miami. Aí sim, é qualidade de vida (estupidamente cara, é certo) mas do melhor! O clima, o mar, a praia, a cidade, a movida, é tudo bom. Um bocado bimbo, é certo, mas se a minha bimbalhice me permitisse passar lá uns tempos, eu fazia o sacrifício. Aquilo é para todos os gostos: desde a bela da mansão com o iate estacionado à porta até às ilhas particulares com acesso controlado por pontes cheias de seguranças. Ficámos 2 dias e embarcámos num cruzeiro de fim de semana às Bahamas, "were the left is right and the right is wrong". Este era o slogan dos guias que tentavam demover-nos de conduzir em Nassau, porque lá usam a esquerda em vez da direita. Também foi bom, a água é quente que até chateia e límpida de se ver o fundo... mas é só! De resto é uma pobreza que dá dó (coitados, parece que por terem sido abençoados pela natureza não tiveram direito a mais nada).
Para terminar, estivemos quase uma semana em casa da A. e do P. que foram uns amores e nos receberam super bem, com direito a visita guiada e tudo (Atlanta também é uma cidade muito agradável).
E pronto, meus amores: já chega de meter nojo e de sonhar com sol e calor e bronze e tudo e tudo e tudo... Para amanhã prometo umas fotozitas, assim só pra babarmos mais um bocadinho, ok? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário